sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia das Mães

Esse é o primeiro dia das mães com meu filho, aliás, da maioria de nós do grupo.
Eu achava meio bobagem uma data fixa, pois fui sempre de dar atenção e mimos à minha mãe sempre e não só em um dia. Mesmo assim, sou presente na comemoração também.
Porém nesse ano as coisas mudaram. Fim-de-semana passado comecei a ver outdoors com mães e filhos, com mensagens dizendo "a melhor mãe do mundo", "a mulher mais linda do mundo" e não pude conter minha felicidade. Apesar de saber que é tudo "apelação" para as vendas, lembrei desses sentimentos tão puros que eu sentia pela minha mãe - e acho que ainda sinto, rs - e me senti a mais mais do Henrique. Verdade, olhei pra ele que sempre me sorri com boca e olhos e me senti demais!
Para ajudar, nessa semana Henrique, no dia que completou 10 meses, acordou da sonequinha do dia chamando "Mamamama". Chorei, o abracei, me senti muito mãe, muito importante.
No grupo quinta olhei nós todas e pude ver escancarado a alegria de ter nossas crias. Como é bom cuidar, amar e ser amada, cumprir nosso papel de fêmea mesmo. É lindo, é puro, é fundamental.
Ser mãe exige muito de nós e nos traz sentimentos que mexem demais com nosso passado, com nosso íntimo. Para mim tem sido um desafio delicioso.
Acho que ficaria escrevendo um monte de coisas agora, mas o texto ficaria mais sem pé nem cabeça, rs.
Obrigada vocês, meninas, por compartilhar esse momento tão importante de nossas vidas.
Feliz Dia das Mães para nós!!!

5 comentários:

  1. Chorona como sou (e estou um pouco mais depois de me tornar mãe), não cheguei nem na metade do seu texto, sem começar a derramar lágrimas..

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem nada mais gostoso do que ser mãe.
    O poder que a gente sente, o amor... não tem nada igual.
    Post emocionante.

    beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que essa coisa das propagandas é bem verdade. Me derreti por todas elas... aquels abraços de mães e filhos, aqueles pezinhos gorduchos sendo beijados. Acho que é aquele sentimento que tenho desde que pari, o de que sou unida a todas as mães.
    Beijos a todas as mamis.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Vim agradecer sua participação lá na promo.Obrigado!
    Adorei seu blog,posso acompanhar?? Vamos trocar lnks.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Carla q lindo!Me identifiquei muito com seu texto,coisas de mãe...adorei!

    ResponderExcluir